Melhore o desempenho do seu site
Você acaba de criar um site novo para sua empresa... mas tem um problema: seu site é novo, com visual bacana mas não é tão rápido quanto precisa.
Você já parou para pensar no impacto disso? De acordo com pesquisas, se você não tem um site rápido, as pessoas vão sair dele antes de pensar em conversões.
Conversões são qualquer tipo de ação que você considere relevante, por exemplo:
- cadastrar-se para receber uma newsletter;
- fazer a captação de leads através de um formulário;
- clicar em um vídeo;
- baixar um arquivo;
- realizar uma compra;
- fazer uma ligação.
Esse tem sido um dos grandes problemas relatados por usuários, a demora para carregar um site (69% das pessoas entrevistadas na pesquisa citam este problema).
De acordo com o Google, um site lento prejudica a experiência do usuário, que se sente frustrado por ter que aguardar o carregamento da página. Isso faz com que seu posicionamento nas páginas de pesquisa seja penalizado.
A paciência dos usuários vem diminuindo a cada ano. O tempo de carregamento de páginas otimizadas caiu de 8 para 4 segundos. Na prática isso quer dizer que se o seu site demora mais que 4 segundos para carregar, você tem uma perda de aproximadamente 30% de visitas. Os usuários com conexões de banda larga são os mais impacientes.
Isso tem um impacto muito grande, em especial para e-commerces, que precisam ser rápidos e seguros, ou podem perder vendas. Uma página mal formatada e que apresenta erros dificulta o trabalho dos webcrawlers (robôs que vasculham a web fazendo a indexação das páginas de forma automatizada), o que prejudica a análise do conteúdo.
Os efeitos negativos são maiores do que você imagina. 40% das pessoas que acessam sites de compra consideram a velocidade de carregamento do site como o fator mais importante para que eles voltem a visitá-lo. Isso tem impacto direto sobre suas conversões a longo prazo e podem causar perdas significantes em receitas.
Para evitar isso, é necessário que as páginas sejam otimizadas, responsivas e adequadas para dispositivos móveis. Mas isso não é uma tarefa fácil e não acontece do dia para a noite, por isso, cuidado com as promessas mirabolantes que muitas empresas fazem.
Para posicionar um site de forma orgânica nas primeiras posições é preciso diagnosticar quais os problemas que estão afetando seu site e otimizá-lo de forma que ele fique na primeira página de resultados do Google (responsável por 95% dos cliques). Uma das técnicas para se fazer isso é o SEO.
A WhoDesigners utiliza em todos seus projetos as melhores práticas em SEO para que seu site melhore seu posicionamento e crie relevância. Desenvolvemos projetos sob medida para sua empresa, com otimização de conteúdo, palavras chaves e relatórios de performance nas buscas orgânicas. Conseguir aumentar a velocidade do seu site pode ser o impulso que ele precisa para atingir o sucesso.
Quer melhorar o desempenho do seu site? Entre em contato.
Solicite agora mesmo
Comentários:
Ainda não existem comentários, seja o primeiro a comentar.